quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes - Novo Filme




Uma das literaturas que mais gostei e li é Sherlock Holmes, personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle.
 

Sherlock Holmes é um clássico, apareceu pela primeira vez em 1887 no livro "Um Estudo em Vermelho" e hoje continua sendo um dos maiores detetives de todos os tempos.

Grande parte dos ingleses até hoje, acreditam que Sherlock Holmes realmente existiu. Inclusive o endereço da casa de Holmes que na verdade era o escritório de Sir Arthur Conan Doyle, o famoso 221B Baker Street, recebeu por muito tempo cartas de casos para serem solucionados. Hoje o lugar é um museu do personagem.

Sir Arthut Conan Doyle apenas fez livros do seu personagem que posteriormente foi parar no teatro e na TV. Mas com isso criaram um perfil para Holmes que muitos ainda não acham o mais adequado ao que se vê nos livros. Uma curiosidade é que a frase: "Elementar, meu caro Watson" também não esta nos livros pois surgiu no teatro. Outra coisa é o fato do Holmes sempre parecer alguém muito fraco no teatro, contudo era um boxeador nos livros.

Dia 09 estréia no Brasil o novo filme do Holmes (No exterior já está em exibição) com um estilo bem diferente, ele realmente será um esportista e muito mais aventureiro, o que pra mim ele sempre pareceu ser nos livros, não temos muitos detalhes nos livros mas ele vivia sumindo e resolvendo as coisas. Sai correndo, brigava, algo bem diferente do que sempre vimos na TV. Porém eles também tiraram todo o aspecto vitoriano no filme, isso é algo que não gostei muito mas mesmo assim o filme promete ser bom e mais condizente com os livros. Agora é aguardar e ver.

2 comentários:

  1. Eu vi o filme no cine. Mt bom! Sherlock é o Kra! rs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do filme tbm Jon!
    Shrelock é muito bom mesmo hehe
    Abraços

    ResponderExcluir